Atletas do projeto apoiado pela Prefeitura conquistaram três medalhas de ouro e duas de bronze.
Por Carol Quincozes 21-08-2023 | 17:04:57
Os atletas do projeto Quem Luta Não Briga (QLNB), que participaram do Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo realizado em Fortaleza (CE), até o final de semana, voltam para Pelotas com cinco medalhas, sendo três de ouro e duas de bronze.
O Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo é considerado o maior evento da modalidade no Brasil. Ao todo, participaram 1.800 atletas, de todos os estados do país. O coordenado do projeto e treinador da equipe, professor Rossano Diniz ressaltou o compromisso dos jovens atletas com o campeonato e do quanto é relevante à participação nesses espaços. “Estar com nossos atletas em um evento deste porte é muito difícil, e conquistar esses títulos mostra como estamos comprometidos, como estamos em constante evolução”, afirma.
Além das medalhas os três primeiros colocados de cada categoria vão receber a Bolsa Atleta, oferecida pelo Governo Federal e estão classificados para participar do Grand Slam, evento de formação da Seleção Brasileira.
Denner Botelho - Categoria Sub21 +87kg (ouro)
Joana Lischtnow - Categoria: Júnior -55kg (ouro)
Lennon Márquez - Categoria: Master -58kg (bronze)
Luiza Estaithe - Categoria: Infantil -45kg (ouro e bronze)
O Quem Luta Não Briga (QLNB), da Prefeitura de Pelotas, compõe as atividades de Desporto da Smed. O projeto desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Escola Superior de Educação Física (Esef), Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Cufa Pelotas e Instituto de Menores Dom Antônio Zattera iniciou-se no ano de 2011 e já atendeu milhares de jovens pelotenses com a prática do taekwondo.
A modalidade esportiva de combate olímpico é oferecida, gratuitamente, para estudantes da rede pública e privada de ensino. Ao longo dos 11 anos em atividade, o projeto desenvolveu diversos atletas faixas pretas e com títulos nacionais e internacionais.
Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição com as informações oficiais do projeto no link formulário. As aulas são nas segundas e quartas-feiras, no Colégio Municipal Pelotense e, nas quintas-feiras, na Esef/UFPel.