Centenas de pessoas participaram da ação promovida pela Aliança Pelotas
20-12-2017 | 19:09:00
Uma caminhada simbólica para promover a reflexão e desenvolver uma cultura de paz no Município tomou conta das ruas da área central na noite desta quarta-feira (20). A iniciativa da Aliança Pelotas reuniu centenas de pessoas que, juntas, caminharam em silêncio em direção à Praça Coronel Pedro Osório. Cem velas foram distribuídas no percurso, como forma de simbolizar a quantidade de vidas perdidas para a criminalidade em 2017.
Com nome de Noite da Paz, a ação buscou incentivar a participação da comunidade e empresários na mobilização do Pacto Pelotas pela Paz, para a sociedade atuar em conjunto na construção de políticas públicas e de ações focadas no combate à violência e vulnerabilidade juvenil.
A prefeita Paula Mascarenhas salientou que Pelotas merece ser uum Município com mais segurança, mais respeito ao próximo e que são essas algumas das metas do Pacto.
"Todas as ações do Pacto realizadas mostram que Pelotas quer se unir e criar uma cultura de paz, as pessoas estão engajadas nessa iniciativa", afirmou Paula.
Durante a concentração, em frente à Catedral São Francisco de Paula, o presidente do Sindilojas, Gilmar Bazanella, pediu que durante a caminhada, cada participante fizesse uma reflexão de seus atos e sobre como cada um pode ajudar a promover uma cultura de paz, seja nas famílias, com vizinhos ou entre amigos.
"Precisamos de união neste momento de tantas dificuldades, não podemos seguir perdendo vidas. Devemos ser mais solidários, atuantes e participativos em boas ações", afirmou Bazanella.
Na chegada ao Largo do Mercado Central, os participantes se uniram e demonstraram uns aos outros, através de abraços, o seu desejo de paz a toda a comunidade
Veja mais fotos da caminhada no Flickr da Prefeitura.