ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Desenvolvimento Rural

Comunidade Quilombola terá feira agroecológica no Centro Histórico

Com produtos 100% livres de agrotóxicos, a Feira Quilombola tem o apoio da Prefeitura e ocorrerá todos os sábados, das 8 às 14h, na rua Conde de Piratiny

Por Ascom 27-05-2021 | 16:06:15

A Prefeitura de Pelotas apoia a Feira Quilombola, que será inaugurada neste sábado (29). De iniciativa da Comunidade Quilombola, a estrutura, pioneira na região, ocorrerá todos os sábados, das 8 às 14h, na rua Conde de Piratiny – ao lado da Bibliotheca Pública Pelotense (BPP) – e terá hortaliças, frutas, temperos e chás, 100% livres de agrotóxicos ou insumos químicos, além de pães, cucas e artesanato também produzidos pelas famílias agricultoras quilombolas.

“Muitas pessoas me perguntam o que poderiam fazer para contribuir com as famílias Quilombolas. Essa é a forma! Ao levar para casa produtos saudáveis, produzidos pela agricultura familiar, você ainda ajuda no desenvolvimento rural sustentável”, pondera o líder Quilombola, Nilo Dias.

A Comunidade Quilombola conta, hoje, com 96 famílias. Nesta primeira edição, cerca de 10 famílias estão envolvidas na feira, também chamada de Feira Agroecológica Akotirene, pela participação do Grupo Agroecológico Quilombola Akotirene. Tem execução da Associação Kilombola do Algodão e assessoria técnica do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (Capa).

Imagens: Divulgação/Comunidade Quilombola

A Feira Quilombola tem o apoio das secretarias de Cultura (Secult) e de Desenvolvimento Rural (SDR), além da Fundação Luterana de Diaconia (FLD) - Projetos de Vida, Apoio psicossocial de base comunitária (Aliança ACT) e, como parceiros, a Igreja Evangélica Luterana e Brot für die Welt (em alemão: Pão para o Mundo), uma organização alemã de ajuda a igrejas protestantes regionais e livres.

Tags

feira agroecológica, feira quilombola, comunidade quilombola, Centro Histórico

Carregando 0%
Carregando 0%