Sexta adesão demonstra potencial do empresariado em contribuir na prevenção da violência
11-12-2017 | 18:06:00
A loja Pompéia oficializou nesta segunda-feira (11) o comprometimento com a abertura de oportunidades de trabalho para estudantes atendidos pelo eixo da Prevenção Social do Pacto Pelotas pela Paz. O estabelecimento comercial entra para o grupo crescente de empresários engajados em colaborar com a mudança das trajetórias de alunos identificados em situação de vulnerabilidade juvenil.
A iniciativa sinaliza a sexta adesão e reforça o potencial do setor privado em contribuir no combate à violência e na continuidade dos resultados positivos a médio e longo prazo.
Com a assinatura da parceria público-privada, a Pompéia irá contratar jovens aprendizes indicados pela rede de atendimento multidisciplinar formada pelo programa Cada Jovem Conta. A prefeita Paula Mascarenhas agradeceu o comprometimento por uma cultura de paz no Município.
A gestora na Pompéia, Marisete Moreira, enfatizou a relevância da cadeia de empresários locais assumir uma postura pró-ativa no combate à criminalidade.
“Percebemos que é muito fácil oferecer ajuda e ficamos contentes ao fazer a nossa parte e não apenas reclamar do poder público”, analisou.
Faculdade Anhanguera, Arcadia Urbanismo e Melnick Even Urbanizadora, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Universidade Federal de Pelotas (UCPel), Senac e Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) também estão entre os parceiros do Pacto.
Além de vagas no Banco de Oportunidades, o suporte voluntário contempla vários segmentos, desde a doação de computadores para uso em projetos do Pacto, até o cabeamento em fibra óptica para compartilhar as imagens das câmeras de monitoramento da Secretaria de Segurança Pública (SSP) com a Brigada Militar.
Na prevenção terciária, a comunidade prisional passou a contar com o abastecimento de material para a fabricação de produtos artesanais dentro do Presídio Regional de Pelotas (PRP).