Primeiro encontro do ano definiu estratégias para ampliar a captação de vagas
05-01-2018 | 16:48:37
O ano de 2018 começa com aproximadamente 98 vagas garantidas gratuitamente para inserir adolescentes em oficinas, cursos de qualificação e no programa Jovem Aprendiz. Ampliar esta oferta é o desafio que une as secretarias de Cultura (Secult), Assistência Social (SAS) e de Saúde (SMS) que atuam juntas no oferecimento de atividades para adolescentes em situação de vulnerabilidade. O grupo se reuniu na tarde desta sexta-feira (5), na Secult, onde debateu o planejamento estratégico para sensibilizar o empresariado a abrir mais portas no mercado de trabalho, aumentar a quantidade de ações nos bairros e conseguir novos parceiros para fomentar o Banco de Oportunidades.
A SAS trabalha no levantamento da demanda para apontar quais áreas a população juvenil têm interesse em participar. O mapeamento ajudará a Secult a direcionar as próximas vagas do Banco, enquanto o poder público busca a adesão de mais colaboradores na iniciativa que integra as ações do eixo preventivo do Pacto Pelotas pela Paz.
O secretário de Cultura, Giorgio Ronna, a chefe do Departamento de Média Complexidade da SAS, Aline Crochemore, a educadora social da SAS, Taiana Marreiro e o assessor da SMS, Pablo Salomão, participaram da reunião que abriu os trabalhos deste ano.