Cronograma de ações que serão implementadas no programa foi estruturado no Proges
01-02-2018 | 14:30:02
Gestores das secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag) e de Educação e Desporto (Smed) iniciaram, nesta quinta-feira (1º), a estruturação do cronograma de ações do Programa Escola da Paz. Esta é a terceira estratégia do Pacto Pelotas pela Paz inserida no Proges, o sistema informatizado para acompanhamento de projetos da Prefeitura.
O trabalho começou no período de férias escolares para antecipar o planejamento das atividades previstas nos educandários a partir do início do ano letivo. O próximo passo é continuar o abastecimento permanente de informações com datas de início, condições, estrutura e servidores envolvidos na execução dos projetos.
A equipe da Seplag mantém um suporte diário focado no auxílio aos responsáveis por ações estratégicas a abastecer a plataforma online.
Sob a coordenação da Smed, o Escola da Paz prevê a criação de Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipaves), o incentivo à implantação de Grêmios Estudantis e a elaboração de Planos Anuais de Prevenção à Violência em todas as instituições de ensino.
A proposta é trabalhar metodologias que integrem a comunidade escolar e incentivem sua participação ativa no desenvolvimento de hábitos e pedagogias de prevenção à violência.